ProUni: inscrições terminam hoje

O Ministério da Educação encerra hoje, 09 de fevereiro, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Faça sua inscrição e confira as bolsas disponíveis no site do ProUni.

Podem participar do ProUni os candidatos sem curso superior que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, obtiveram média de pelo menos 450 pontos nas notas e não zeraram a Redação. Podem participar também:

  • estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • estudantes com deficiência;
  • professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O Resultado da 1ª Chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro. O prazo para comprovação das informações prestadas na inscrição vão de 15 a 23 de fevereiro.

A 2ª Chamada será divulgada no dia 02 de março. O prazo para comprovação das informações vai de 02 a 09 de março.

Do dia 16 ao dia 19 de março é o prazo para participar da Lista de Espera.

Nesta edição do ProUni são oferecidas um total de 242.987 bolsas, sendo 151.467 integrais e 129.124 parciais (50%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *